Simulador Empréstimo, saiba mais sobre a simulação de empréstimo, taxas, prazos, limites, juros e valores!

Simulador de Empréstimo

Com a facilidade de se conseguir crédito, o brasileiro tem se endividado através de prestações a sumir de vista, comprometendo o orçamento familiar e gerando a inadimplência do consumidor.

Com as contas vencendo e o dinheiro ausente, o cidadão de bem tem recorrido cada vez mais a empréstimos com o intuito de colocar as contas em dia.

Muitas vezes, a negociação da dívida junto ao cobrador é a melhor saída, uma vez que seu interesse é receber o valor principal, não sendo raras as empresas que abrem mão de 100% dos juros cobrados pelo atraso do pagamento.

Em se tratando de cartão de crédito, as dívidas contraídas e não pagas viram uma bola de neve, pois os juros praticados são superiores a 13% ao mês e, em caso de muito atraso, são cobrados sobre os próprios juros. Neste caso, contratar um empréstimo pessoal é a melhor saída, pois os juros nesta modalidade são muito menores. O mesmo ocorre com o limite do cheque especial, cuja taxa de utilização é superior a 8% ao mês, contra, em média, 3% praticados nos empréstimos pessoais.

Quando a fatura do cartão assume um valor cujo pagamento seja impraticável, o ideal é cancelar o cartão para evitar novas cobranças de juros e negociar com a administradora a melhor forma de pagamento.

Quem não tem outra saída a não ser contratar um empréstimo, deve fazer uma simulação de empréstimo nos sites dos bancos e financeiras. Através do simulador de empréstimo será possível calcular o valor das parcelas, dos juros cobrados e o prazo para pagamento. 

Bancos e financeiras oferecem simuladores de empréstimo online

Todo banco, ao analisar o cadastro e crédito do cliente, utilizará de um simulador de empréstimo para delimitar o valor máximo do empréstimo a ser disponibilizado ao cliente, bem como taxas de juros praticadas e quantidade de prestações.

Alguns bancos como o Banco do Brasil, Parnamericano e BMG oferecem simuladores online, em suas páginas na internet.

As condições oferecidas pelo empréstimo pessoal, cujo destino do dinheiro fica a cargo do cliente, podem ser conhecidas através dos principais bancos do Brasil, mediante simulação de empréstimo.

Os empréstimos sem consulta aos órgãos de proteção de crédito são possíveis, desde que sejam realizados mediante consignação em folha de pagamento, benefício do INSS ou através da apresentação de garantia como um veículo ou imóvel.

Empréstimo Brasil

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para proposta ou simulação de empréstimo. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação que está disponivel a qualquer um na internet.